Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na noite deste sábado (10), no Maracanã, o técnico Rogério Ceni fez duras críticas à arbitragem conduzida por Anderson Daronco.
Em coletiva de imprensa, o comandante do Bahia se mostrou insatisfeito com a forma como os acréscimos foram administrados e com a atuação do VAR nos minutos finais da partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ceni apontou que boa parte dos minutos adicionados ao fim do segundo tempo foi desperdiçada com paralisações, sem a devida compensação por parte da arbitragem.
“Foi 13 de acréscimo porque ele (Daronco) segurou muitos minutos no chão. Segundo, a falta de coragem do árbitro de dar mais minutos depois de já ter levantado a placa. Então, desses 18 minutos, mais ou menos uns 60% foram de jogo parado. Do Rossi, que é experiente e gasta muito tempo no tiro de meta, e de várias formas”, afirmou.
O técnico também criticou a interferência do VAR em um lance de possível pênalti para o Flamengo no fim da partida. Daronco foi chamado para a revisão, mas optou por não marcar a penalidade.