73 98226 - 2930

NO AR

Bregão da 97

Com Leo Ferreira

Brasil

Anvisa manda recolher lote de água Crystal após identificação de bactéria.

Publicada em 03/06/26 às 10:52h - 15 visualizações

por Rádio Itarantim FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento voluntário de um lote da água mineral sem gás da marca Crystal após a detecção da bactéria Pseudomonas aeruginosa durante análises de rotina.

A medida inclui a suspensão imediata da comercialização, distribuição e uso das garrafas pertencentes ao lote LZ1 VAL200127 3 P 200126, produzido pela empresa Mineração Bom Jesus Ltda., em Luziânia (GO).

Segundo a fabricante, o lote reúne cerca de 374,4 mil garrafas de 500 ml, fabricadas em 20 de janeiro de 2026, com validade até janeiro de 2027. A maior parte foi distribuída no Distrito Federal, além de municípios de Goiás, São Paulo e Tocantins.

A investigação teve início após uma fiscalização da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, que identificou a presença da bactéria e comunicou o caso à Anvisa.

Até o momento, não há registro de reclamações ou casos relacionados ao consumo do produto. Ainda assim, a orientação é que consumidores que possuam unidades do lote afetado não utilizem a água e aguardem as instruções da empresa para devolução e reembolso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

73 98226 - 2930

Visitas: 364379
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2026 - Rádio Itarantim FM iRadios
Converse conosco pelo Whatsapp!