

O projeto "Dominguinho", Maria Bethânia e Marcelo Falcão são as primeiras atrações confirmadas para a 20ª edição do Festival de Inverno Bahia 2026. O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (4) pela Bahia Eventos e Salvador Produções, que realizam juntas a produção do evento e vão repetir a dobradinha realizada no Festival de Verão Salvador.
Pela primeira vez no Festival de Inverno Bahia, o projeto "Dominguinho" será apresentado no palco do evento por João Gomes, Mestrinho e Jota.pê. Com um repertório que mistura releituras e sucessos dos próprios artistas, o show promete embalar o público com canções como ‘Pontes Indestrutíveis’, ‘Beija-Flor’, ‘Aquelas Coisas’ e ‘Te Faço Um Cafuné’.
Já a cantora Maria Bethânia, que subirá ao palco do FIB pela segunda vez, levando toda a sua magia musical para Vitória da Conquista.
A artista, que é um dos nomes mais importantes da MPB, apresentará sucessos como ‘Reconvexo’, ‘Negue’, ‘Olhos nos Olhos’, ‘Carcará’ e muitos outros hits que fazem parte dos 61 anos de carreira da cantora.
Marcelo Falcão fará sua estreia solo no festival e levará a energia do seu som, que mistura o rock nacional com o reggae e o rap. Entre seus sucessos, estão canções como ‘Pescador de Ilusões’, ‘Viver’, ‘Vitória’ e ‘Anjos’.
Nesta edição, o FIB trará, mais uma vez, além dos grandes shows, ativações dos patrocinadores e parceiros, que estarão espalhados por todo o Parque Teopompo de Almeida.
A gastronomia também estará presente na festa, com o melhor da culinária local e regional para os conquistenses e turistas.